
Hoje (ontem) foi dia de corrida, dia de fazer 21,097km. O objectivo era acabar claro... mas também de fazer um tempo razoável.
O treino para esta prova não foi assim muito, no total, foram 8h de treino, que resultou em 105km, nada de especial comparando com as minhas antigas "preparações". Expectativa para a prova era um tempo abaixo de 1h50. O meu record foi estabelecido nessa mesma prova, na primeira meia maratona sportzone (1h40).
10h30... partida, e la fui eu atrás do Haile claro, até lhe dar um coça até a ponte dom luis :D Passado 5km, um melga resolveu entrar dentro da minha camisola e ... AI !!! uma ferradela jeitosa... não é que da dores de ficar estendido no chão, mas incomoda, e psicologicamente, chateia... abrandei um pouco, inchou um bocado e resolvi parar um pouco na afurada no posto médico, para aliviar a coisa. O comichão e as "picadelas" continuaram, abrandaram ao longo da corrida. No entanto, as pernas estavam boas, e estava com um bom andamento, à volta dos 4'35 ao km. E claro, entretanto, não consegui aguentar a "roda" do Haile :D
O vento até ao Freixo incomodou um bocado, mas foi muito bom para a recta final. A última parte da corrida foi com o amigo Mário, e acabei com um tempo líquido de 1h37''24. Tempo do meu relógio, 1h35''11, parei o cronómetro para a menina fazer me o curativo :D
Uma grande prova, muito além das minhas expectativas, com um novo record, e uma boa massagem no final da prova... que foi uma maravilha.
Parabéns ao Mário, primeira meia maratona e acabou alguns segundos atrás de mim !!! E ao meu pai, com os seus 53 anos, 1h47.
Agora, venha la a próxima prova, por mim, era ja na Nazaré, em Novembro !!
O objectivo é ser maratonista.... em breve ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário